Confesso que tenho as minhas supertições...
Como distribuir folhas de louro para todos os convidados que estiverem em minha casa ,para garantir a fartura!
Comer Romã e guardar a semente ,brindar o inicio do ano com um bom champagne e por fim Pular as sete ondas!!
Mas ai vai um guia completo!!
Para uns, é mera superstição. Para outros, a mais pura verdade. Independente do seu posicionamento, não há como negar que é muito divertido seguir algumas tradições que, supostamente, darão mais sorte ao ano que começa.
Dizem por exemplo, que as lentilhas asseguram um ano inteiro de muita fartura à mesa. Basta engolir uma colher de sopa, segundo a tradição italiana, para ter bastante comida nos 364 dias restantes do ano.
Romãs
As romãs também são famosas por suas propriedades de abundância. Para atrair dinheiro, coma sete parte e guarde as sementes na carteira.
Uva

A tradição portuguesa diz para comer três, sete ou seu número de sorte — há ainda quem diga que deve-se comer 12, uma para cada mês do ano. Assim como a romã, precisa guardar as sementes na carteira ou bolsa. Resultado? Prosperidade na conta bancária e mesa sempre farta!
Champanhe
Como é feito de uvas, não pode faltar no cardápio de bebidas da ceia e, principalmente, no brinde de Ano Novo. Se o budget estiver pequeno, tente alternativas como o espumante ou o frisante.
Vinho
Mesmo caso do champanhe. Na passagem do ano, faça um brinde ao ano que nasce e beba o vinho, de preferência, em taças de cristal.
Carne de porco
O porco fuça para a frente, certo? Por isso, deve ser o principal prato da ceia à meia noite. Não é à toa que dia desses demos uma deliciosa receita de pernil! Portanto, deixe o peru para o Natal!
Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras

As sementes acima — trazidas pelos imigrantes de origem árabe – são super recomendadas para garantir fartura!
Arroz
Na Coréia, Japão, Líbano e Dinamarca acredita-se que o alimento traz sorte, ao simbolizar a riqueza, abundância e a fertilidade.